top of page

Sorte ou azar : Sexta-feira 13!

  • Foto do escritor: Andre Alves
    Andre Alves
  • 13 de dez. de 2024
  • 1 min de leitura
ree

Talvez nesta sexta-feira, ao olhar o calendário, você tenha levado um susto. Não só porque falte tão pouco para o fim de ano e sempre há tanto a fazer, mas porque estava lá o dia 13 estampado — e essa combinação costuma provocar arrepios em muita gente.


É engraçado pensar nessa superstição assim perto do Natal. Digo isso porque ela nasce de outra data cristã. O temor que ela evoca vem da associação com a Sexta-­feira da Paixão, quando Jesus se reuniu com seus doze apóstolos para celebrar a última ceia, antes de ser traído por Judas e crucificado. Essa circunstância fez com o que o número 13 passasse a ser de mau agouro. E, em qualquer dia do ano, evita-­se repetir a situação bíblica: 13 à mesa, jamais!


A sexta-feira 13 é famosa por despertar diversas emoções, desde a curiosidade até o medo. A combinação do número 13, associado à má sorte, com a sexta-feira, um dia cheio de superstições, reforça sua reputação negativa. No entanto, podemos fazer algumas coisinhas para nos proteger das energias negativas que o dia carrega.




 
 
 

Comentários


bottom of page