top of page

Meta escolhe Entergy,( Louisiana ) como local para data center de US$ 10 bilhões

  • Foto do escritor: Andre Alves
    Andre Alves
  • 11 de dez. de 2024
  • 2 min de leitura

Espera-se que o projeto resulte em 500 ou mais novos empregos diretos, mais de 1.000 empregos indiretos e 5.000 trabalhadores da construção civil no pico.

  • O amplo campus de tecnologia ocupará 375 mil metros quadrados no antigo mega terreno da Franklin Farm, de 2.250 acres.

  • A Entergy trabalhou com a Meta para atender às necessidades de energia, e a Meta combinará seu uso de eletricidade com energia 100% limpa e renovável.

    ree

RICHLAND PARISH, Louisiana – A Meta, empresa controladora do Facebook e do Instagram, anunciou que construirá um centro de dados de inteligência artificial de US$ 10 bilhões no nordeste da Louisiana, um investimento transformador que consolida o status do estado como um importante centro de inovação e coloca esta pitoresca comunidade rural na vanguarda de uma revolução digital global.

A Meta projeta que o data center dará suporte a 500 ou mais novos empregos diretos em Richland Parish. A LED estima que o projeto resultará na criação de mais de 1.000 empregos indiretos, para um total de mais de 1.500 novos empregos potenciais na Região Nordeste. A empresa estima 5.000 trabalhadores da construção no pico da construção no antigo megasite Franklin Farm de 2.250 acres que fica entre os municípios de Rayville e Delhi, cerca de 30 milhas a leste de Monroe. 


A Meta está construindo o futuro da conexão humana e a tecnologia que a torna possível. E este data center será uma parte importante dessa missão”, disse Kevin Janda, Diretor de Estratégia de Data Center da Meta. “Richland Parish, na Louisiana, é um local excelente para a Meta chamar de lar por uma série de razões. Ela fornece ótimo acesso à infraestrutura, uma rede confiável, um clima favorável aos negócios e parceiros comunitários maravilhosos que nos ajudaram a levar este projeto adiante. Estamos entusiasmados por ser um novo membro da comunidade de Richland Parish e estamos comprometidos em investir em sua vitalidade a longo prazo.”

A LED espera que o projeto, um dos maiores investimentos de capital privado na história do estado, estimule novas atividades econômicas e investimentos em todo o nordeste da Louisiana, à medida que várias indústrias se beneficiam dos bilhões de dólares investidos. A Meta faz um esforço concentrado para obter mão de obra e materiais localmente, e faz parcerias com escolas e organizações locais para promover a educação STEAM e habilidades digitais que podem ser usadas para competir na força de trabalho digital.


Este projeto é um exemplo do que a Louisiana pode realizar quando os parceiros de desenvolvimento econômico jogam na ofensiva em vez de esperar que bons projetos cheguem até eles”, disse a Secretária do LED Susan B. Bourgeois. “A Louisiana tem se posicionado ativamente como um centro de inovação em IA, com planos para dar suporte a startups, desenvolver uma força de trabalho qualificada e moldar políticas com visão de futuro. O investimento histórico da Meta é apenas o começo de uma estratégia ousada para impulsionar o crescimento econômico por meio da IA, expandir e diversificar o setor de tecnologia do estado e provar ao mundo que, quando a Louisiana diz que estamos prontos para competir no cenário global, estamos falando sério.”

 
 
 

Comentários


bottom of page